sábado, 24 de outubro de 2009

4ª JORNADA


S.CRISTOVÃO - S.FAUSTINO (1-1)

S.FAUSTINO: Adão, Jorge(45), Melo, Énio, Nelson(cap), Mancha, Rui(75), Paulo, Filipe, Genô(80), Gabriel(83).
SUPLENTES: Martinho(83), Zé, Pascoal, Rui Pinto, Pedro(45), Leandro(80), Simão(75).
GOLO: Rui(58)
AMARELOS: Paulo(55), Pedro(65), Leandro(87), Nelson(90)
VERMELHO: Adão(83)

Na deslocação a Selho-São Cristovão, o G.D.S.Faustino conseguiu um importante empate a um golo.
Adiantou-se no marcador a equipa anfitriã aos 28 minutos de jogo, num golo obtido em clara posição de fora de jogo do seu autor. Com este resultado chegaríamos ao intervalo.
Na etapa complementar a nossa equipa surgiu em campo disposta a mudar o rumo dos acontecimentos, com uma alteração no seu xadrez, com o intuito de dar maior acutilância ao ataque do S.Faustino.
O domínio do jogo era evidente, e teve expressão máxima á passagem dos 58 minutos quando a nossa equipa chegou ao empate, que viria a ser final, por intermédio do Rui, na conversão soberba de um livre directo á entrada da área adversária.
Após conseguir a igualdade no marcador, sentia-se nas hostes do S.Faustino que a vitória era possível, mas dadas as condicionantes verificadas posteriormente, verificou-se que consolidar essa mesma igualdade era prioritário.
As contrariedades que não permitiram que a nossa equipa pudesse consolidar o controlo do jogo até final, começaram quando um atleta saiu para o aquecimento, para posterior entrada em jogo, e se ressentiu de uma lesão, impedindo desde logo essa entrada.
Mais tarde, um rude golpe nas aspirações do S.Faustino, com a expulsão do Adão, nosso guarda redes, por ter jogado a bola com as mãos fora da área.
Em desvantagem numérica a nossa equipa preferiu tapar os caminhos para a sua baliza, agora defendida pelo Martinho, até porque a equipa adversária se galvanizou, e acreditou que poderia beneficiar da fraqueza do S.Faustino, pelo facto de ter ficado sem o seu guarda redes.
Deste jogo fica na retina a gritante dualidade de critérios da equipa de arbitragem.
Destacamos alguns lances, por serem demais evidentes daquilo que atrás foi referido; a amostragem de dois cartões amarelos, nomeadamente ao Paulo(55) e ao Pedro(65), por entradas duras que sofreram, e que o juiz da partida ao invés de amarelar os infractores, contemplou as vitimas das faltas com o amarelo.
Também na situação dos fora de jogo houve a mesma dualidade. O golo do S.Cristovão é apontado em clara posição irregular, e já nos últimos instantes da partida o mesmo auxiliar, anulou uma iniciativa do Leandro, por pretenso fora de jogo, quando este partiu de traz, e seguia perigosamente para a baliza do S.Cristovão, com grande possibilidades de fazer golo.
No jogo deste sábado emergem duas observações, desde logo a lamentável lesão do guarda redes do S.Cristovão, que teve que ser transportado de ambulância ao hospital, e que da parte do grupo de trabalho do S.Faustino, lhe endereçamos os votos de rápidas melhoras.
Outro facto a destacar com enorme contentamento e orgulho foi presença em grande número dos adeptos e simpatizantes do S.Faustino.
Mesmo depois de na jornada transacta saírem defraudados com a derrota em nossa própria casa; da distância a que este jogo se disputou; e mesmo do mau tempo que se tem feito sentir na região, os s.faustinenses, não só compareceram, como apoiaram efusivamente a equipa, que penso não os deixou ficar mal, se atendermos aos aplausos com que contemplaram todos os atletas no final do encontro.



OUTROS RESULTADOS

MONTEZINHOS - VALINHA (2-1)
ATÃES - TAGILDE (1-0)
INFIAS - INFANTAS (0-1)
MATAMA - PINHEIRO (2-1)
ABAÇÃO - CANO ( 2-2 )*
* NÃO TERMINOU

Sem comentários: