segunda-feira, 17 de novembro de 2008

S.Cristovão 3 - S.Faustino 2

S.FAUSTINO: Adão, Taco, Françês(70), Cláudio, Nelson, Rui, Paulo, Filipe, Genô(45), Gabriel(70), Oscar(70).
Suplentes utilizados: Leandro(45), Melo(70), João(70), Rui Pinto(70)
Suplentes não utilizados: Martinho, Mancha, Cristiano
Amarelos: Taco(35;50) - Nelson(25) - Filipe(85) - Genô(30) - Gabriel(55) - Leandro(80)
Vermelho: Taco( 50 )
Golos: Genô (25); Filipe (75)

Três tiros nos pès...
O G.D.S.Faustino apresentava-se para este jogo ciente das dificuldades que iria encontrar, não só pela situação na tabela classificativa, que quer queiramos ou não, afecta o subconsciente dos atletas, mas também pelo valor intrínseco do adversário (é o campeão em título).
O S.Cristovão entrou pressionando na partida e podia ter chegado cedo á vantagem, não fosse uma excelente intervenção do Adão, que com os pés desviou o esférico para canto. Volvidos alguns minutos o marcador foi mesmo alterado em favor dos anfitriões. Enganou-se quem pensou que seria o principio do descalabro da nossa equipa, pois começamos a surgir com frequência nas imediações da baliza do S.Cristovão, e consequência desse assédio viríamos a conquistar uma grande penalidade, que seria desperdiçada pelo Rui, bola ao poste, mas depois recargada pelo Genô com êxito para o fundo da baliza. Ainda antes do intervalo sofremos novo golo de um livre, em que a falta ( a existir???) foi cometida numa zona inofensiva, por isso evitável.
Começamos a 2ª parte balanceados no ataque, até porque estávamos em vantagem numérica.
As nossas aspirações caíram por terra em mais um lance de desacerto da nossa equipa(60m), tal como foram os dois golos anteriores, no que o adversário, fazendo jus ao cognome de grande equipa aproveitou para ampliar a vantagem.
Segue-se uma nova reacção do S.Faustino. Num lance muitíssimo bem gizado aos 75 m sairá o 2º golo da nossa equipa. Primorosa abertura do Rui Pinto que fez a bola passar por entre três contrários e fazê-la chegar ao Filipe que se desmarcara a preceito para concluir a jogada com um brilhante golo. Daqui a até ao desfecho da partida assistiu-se a uma pressão da nossa equipa, que num último fôlego até poderia ter empatado a contenda. Ficou no ar a ideia de que não estavam em confronto duas equipas com tamanha diferença na pauta classificativa, tal era a forma, por vezes de qualquer maneira com que os atletas do S.Cristovão despachavam a bola da sua defensiva, pois sentiam que podíamos chegar ao golo nesses últimos instantes. Sem qualquer pejo constatamos que apesar de o momento não ser favorável a nível psíquico esta equipa tem valor suficiente para sair desta situação, haja para isso um pouco mais de esforço colectivo e humildade na abordagem a alguns lances do jogo.

Sem comentários: