sábado, 28 de fevereiro de 2009

S.FAUSTINO 1 S.CRISTÓVÃO 1

S.FAUSTINO: Adão, Francês, Melo(55), Nelson(CAP), Mancha, Rui(70), Paulo, Marco, Filipe, Gabriel(85), Énio(70)
SUPLENTES: Martinho, Cláudio(55), Leandro(85), Pedro, Genô(70), Rui Pinto, Simão(70)
GOLO: Filipe(75)
AMARELO: Nelson(65)

Na tarde deste sábado o G.D.S.Faustino recebeu o actual líder da classificação do campeonato da 1ª divisão da A.F.P.Guimarães, e campeão em título, conseguindo um empate a uma bola.
A equipa do S.Cristóvão, fazendo valer o favoritismo que lhe era compreensivelmente atribuído para esta partida, começou muito pressionante, com boa circulação de bola e baralhando de certa forma as marcações que deveriam ser feitas pelos nossos atletas.
Consequência deste domínio a formação adversária teria uma oportunidade de golo quando estavam decorridos dez minutos de jogo, proporcionando ao Adão uma boa intervenção.
Este lance espevitou as hostes do S.Faustino, e a partir daqui o equilíbrio foi a nota reinante na partida.
Á passagem da quarentena de minutos dar-se-ia o caso de jogo; bola na área do S.Cristóvão afastada com o braço por um defensor desta equipa, impedindo-a de chegar a um nosso atleta, no caso o Paulo, que estava em boa posição para alvejar a baliza contrária, com o árbitro a mandar seguir o lance, quando deveria ter assinalado grande penalidade, até porque no mesmo lance, e depois de um alivio para a entrada da área o esférico é jogado de novo com o braço por um atleta do S.Cristóvão, e aqui sim, seria punido com falta.
Na marcação do livre directo assinalado, o Énio levaria a bola a embater estrondosamente na barra e o Francês a falhar a recarga por muito pouco.
A etapa complementar abriu com uma boa ocasião para o S.Faustino (47m), não fosse o Marco errar o alvo em poucos centímetros na execução de um chapéu ao guarda redes contrário.
Volvidos cinco minutos o mesmo atleta teve nos pés boa chance de golo, permitindo aqui que um defesa se antecipasse enviando a bola para canto.
Aos 60 minutos de jogo, na sequência de um pontapé de canto o S.Cristóvão chegou á vantagem.
Nesta jogada foi patente um contacto entre o Cláudio e o seu guarda redes, que fez com que este largasse a bola, permitindo que um contrário na pequena área enviasse sem dificuldade a bola para o interior da sua baliza.
Empurrada pelo seu público, que se portou como um autêntico 12º jogador, a formação do S.Faustino, instalou-se no meio campo contrário, criando calafrios no seu último reduto.
Aos 75 minutos o esforço dos nossos atletas seria coroado com a obtenção do golo do empate da autoria de Filipe na execução soberba de um pontapé de livre directo.
Chegamos ao fim com a consciência de que em nada fomos inferiores aos actuais líderes da classificação, e certos que tudo fizemos para merecer outro resultado.



OUTROS RESULTADOS
1ª DIVISÃO
TAGILDE vs GÉMEOS (1-1)
MONTESINHOS vs VALINHA (1-1)
INFANTAS vs INFIAS (2-5)
ABAÇÃO vs PINHEIRO (1-1)
ALDÃO vs NESPEREIRA (1-7)
S.FAUSTINO vs S.CRISTÓVÃO (1-1)

Sem comentários: