sábado, 21 de fevereiro de 2009

S.FAUSTINO GOLEIA EM DIA DE ESTREIAS


G.D.S.Faustino: Adão(60), Francês, Melo(64), Nelson(cap), Mancha, Rui(59), Marco, Genô, Gabriel(62), Énio, Simão
SUPLENTES: Martinho(60), Claudio, Leandro(59), Cristiano Dias, Pedro(64), Braulio(62), Cristiano Ferreira
GOLOS: Gabriel(1-25), Simão(10-59), Énio(26-64), Marco(46)
AMARELOS: Énio(60)

Em jogo da 13ª jornada o G.D.S.Faustino recebeu e goleou a equipa do Aldão por sete bolas a uma.
A goleada começou logo no primeiro minuto de jogo com golo de Gabriel.
Foi um jogo que teve a particularidade de ter várias estreias.
Simão teve estreia nos titulares e coroou-a com a marcação de dois golos, também neste caso uma estreia a marcar golos com a camisola do S.Faustino.
O mesmo se aplica em relação ao Énio, que se estreou pelo S.Faustino e a bisar na partida.
Quem também bisou foi o Gabriel, outra novidade a marcar golos na presente época.
A outra estreia da tarde foi protagonizada pelo Martinho que teve a sua aparição na equipa do S.Faustino pela primeira vez nesta temporada, substituindo o Adão á passagem da uma hora de jogo.

Quanto á história do jogo pouco mais há a dizer, a não ser referenciar o golo do Marco(46) e destacar que muitos mais golos ficamos a dever á nossa eficácia, umas vezes por má pontaria e outras por algum excesso de individualismo, patenteado com o desnivelar do resultado.
Uma referência também ao golo sofrido pelo S.Faustino, que era perfeitamente evitável, não fosse algum facilitismo da nossa equipa.
Por último queria destacar o "profissionalismo" com que o nosso técnico preparou este jogo, incutindo uma mentalidade de sacrifício e humildade aos atletas na abordagem do mesmo, pois estes jogos, ditos fáceis, como este acabaria por ser, só o são se forem disputados com seriedade, do primeiro ao último segundo da partida.
Para finalizar esta narrativa, deixo uma palavra de apreço e gratidão ao nosso "mister"pela difícil semana que passou por motivos de doença de um familiar, e que até perto do inicio do encontro teve a sua presença em risco. Contudo, todo o grupo de trabalho, a pedido dele próprio, para que não houvesse desconcentração nos preparativos do jogo, não teve conhecimento dos factos.
Para o José Sousa e sobretudo para o seu familiar, como responsável máximo desta colectividade, dedico-lhe esta robusta vitória, na esperança de amenizar a dor que sofreram.


OUTROS RESULTADOS DA 13ª JORNADA


S.CRISTÓVÃO vs GÉMEOS (5-1)

VALINHA vs TAGILDE (0-1)

INFIAS vs MONTESINHOS (3-2)

PINHEIRO vs INFANTAS (4-2)

NESPEREIRA vs ABAÇÃO Adiado

Sem comentários: