sábado, 5 de dezembro de 2009

9ª Jornada

MATAMÁ - G.D.S.FAUSTINO (2-1)
S.FAUSTINO: Adão, Zé, Melo(80), Nelson(cap), Rui(60), Paulo, Pascoal, Filipe, Genô(60), Gabriel, Simão(85).
SUPLENTES: Martinho, Mancha(85), L.Silva, R.Pinto(80), L.Pinto(60), C.Dias, Óscar(60).
GOLO: Simão(65)
AMARELOS: Paulo(35), Nelson(45), Óscar(55), Filipe(73), Pascoal(90), Gabriel(90+5)

Ainda não foi desta que o S.Faustino consegui voltar aos bons resultados, já que na deslocação a terras de Matamá saiu derrotado por duas bolas a uma.
Um resultado deveras injusto para os nossos atletas, que num dia atípico para a prática de futebol, se empenharam e tudo deram para que o "score" final fosse outro.
Foi com grande injustiça que saímos para o descanso em desvantagem, depois de durante o primeiro tempo nos terem pertencido as melhores oportunidades de golo.

Destacamos dois remates do Pascoal, outro do Genô e do Rui, todos eles direccionados á baliza, contando com boa oposição do guarda redes contrário, sobretudo numa dupla defesa em que, depois de defender um primeiro remate do Pascoal, prontamente se levantou e saiu aos pés do Rui, impedindo-o de recargar para golo.
No último lance antes do intervalo, na sequência de uma bola parada, surge o golo do Matamá, uma jogada tantas vezes repetida pela nossa equipa, já que solto de marcação no interior da área o atleta adversário não teve dificuldades de cabecear para a baliza.

No reatamento o S.Faustino, sentindo-se injustiçado pela desvantagem no marcador, entrou disposto a mudar o rumo dos acontecimentos, o que viria a conseguir á passagem dos 65 minutos num golo do Simão.
Seguiram-se momentos de domínio de jogo repartido, desta feita com a bola longe das balizas, optando as equipas por fazê-la circular na zona de meio campo, atacando apenas pela certa.
Até que, volvidos 10 minutos da reposição da igualdade, a nossa equipa viu-se de novo em desvantagem no marcador, numa jogada perfeitamente inofensiva, mais uma protagonizada pela nossa equipa, com um adversário a aproveitar uma perda do esférico de um nosso atleta á saída do nosso meio campo para calmamente entrar na área e desfeitear o Adão.
No que restava para o final da partida, e mesmo jogando em superioridade numérica, a nossa equipa, paradoxalmente, desequilibrou-se e não criou jogadas de perigo, se exceptuarmos uma a cinco minutos do fim, com o auxiliar a equivocar-se, assinalando fora de jogo ao R.Pinto, quando este se alheou do lance, permitindo a entrada do Simão, que vindo de trás, se encaminhava perigosamente para a baliza.
O que fica deste jogo, é o enorme sentimento de injustiça no resultado final, sobretudo pela categórica primeira parte do nosso conjunto, bem como a estóica entrega de todos atletas do S.Faustino neste jogo, cada um dentro das suas possibilidades.
Uma palavra final para os adeptos que habitualmente nos acompanham, outrora, e por várias vezes elogiados nestas linhas, mas que neste jogo deixaram a equipa órfã do seu incondicional apoio. Nem as condições climatéricas adversas servem de atenuante, pois em casos semelhantes ou mais desfavoráveis sempre tivemos o seu apoio.
Claro que esta referência não se aplica aqueles que neste sábado fizeram a viagem até Matamá, que apesar de poucos(cerca de meia dúzia!!!), se revelaram os VERDADEIROS ADEPTOS.

OUTROS RESULTADOS:
1ª DIVISÃO - 9ª JORNADA
ATÃES vs PINHEIRO (3-3)
ABAÇÃO vs S.CRISTÓVÃO (6-2)
MONTESINHOS vs INFANTAS (2-1)
U.CANO vs INFIAS (2-1)
VALINHA vs TAGILDE (0-0)
2ª DIVISÃO - 5ª JORNADA
OS MESMOS vs SALGUEIRAL (1-2)
SANTIAGO vs GÉMEOS (2-1)
CALVOS vs CASTELÕES (3-0)
ATLETICO vs S.ROMÃO (12-0)
FOLGOU - SERZEDO

Sem comentários: