sábado, 12 de dezembro de 2009

G.D.S.Faustino - U.Cano ( 2 -1 )


G.D.S.FAUSTINO: Adão, Zé, Melo, Mancha, Paulo(cap), Filipe, Genô(70), Gabriel, L.Pinto(60), Simão(85), Cristiano(6
SUPLENTES: Martinho, Rui(70), Pascoal(60), L.Silva(85), P.Pereira, Cistiano F, Òscar(65).
AMARELOS: Pascoal(81),Òscar(86).
GOLOS: Simão(30), Cristiano(37).

Na recepção á equipa do Cano o S.Faustino regressou ás tão desejadas vitórias.
Foi uma vitória que teve tanto de justa como de sofrimento, dada a boa réplica oferecida pela formação canense, um bom conjunto assinale-se.
Ao intervalo já o marcador nos era favorável por duas bolas de diferença. Na etapa complementar o resultado final foi restablecido em 2-1 á passagem dos 75 minutos.
Os tentos da nossa equipa foram obtidos pelo Simão, que marca pelo segundo jogo consecutivo, e pelo Cristiano, que hoje fez a sua estreia a titular.
Quanto ao jogo propriamente dito, desenrolava-se numa toada de equilíbrio, com as equipas a estudarem-se, respeitando-se mutuamente.
O primeiro golo deste encontro, e para a nossa equipa surgiu quando o relógio assinalava a meia hora de jogo.
Foi numa jogada do Leandro, que transformou com a sua persistência um lance aparentemente inofensivo em golo, ao roubar a bola a um adversário junto á linha de fundo, entrou na área e vendo um companheiro, no caso o Simão, solto endossou-lhe o esférico para este fazer o mais fácil, que foi encostar para golo.
Mérito nesta jogada para ambos, para o Simão pela sua boa desmarcação e sobretudo pelo golo, e para o Leandro, pelo acreditar no roubo da bola e pela visão e clarividência visíveis nesta jogada, já que vendo um companheiro melhor colocado não teve qualquer pejo em lhe oferecer o golo, colocando, e muito bem, os interesses da equipa acima dos pessoais.
Galvanizado com o golo o S.Faustino, aproveitando também algum desnorte do Cano, partiu em busca de novo golo, que viria a conseguir volvidos sete minutos pelo Cristiano, que na quina da grande área fez um remate (ou cruzamento?), só ele o sabe, mas que para o caso pouco interessou, pois o importante foi ver a bola anichar-se na baliza contrária.
Com o intervalo á vista importava segurar a vantagem, até porque neste período de jogo em partidas anteriores temos sofrido golos. Nesta fase do jogo e evitando que tal viesse de novo a acontecer, foi importante a acção do Adão, até aqui pouco ou nada incomodado, mas que na altura devida respondeu presente ao efectuar a melhor defesa da primeira parte do encontro.
No regresso dos balneários era visível maior acutilância do Cano, que se propunha a reduzir desde logo a desvantagem para aspirar a discutir o jogo até final.
Podia tê-lo feito aos 55 minutos não fosse mais uma soberba estirada do nosso guardião, que junto ao solo afastou o esférico para canto.
Com o adiantar do jogo o adversário reforçou o seu sector atacante, mas com maior ou menor dificuldade os nossos atletas não lhes permitiam grandes veleidades.
A excepção foi mesmo no golo do Cano, que surgiu através de uma bola parada, um lance também repetitivo em jogos passados, ao permitirem que um atleta do Cano na sequência do livre marcado, cabeceasse para o fundo das redes.
Daqui até ao final conseguimos estancar o pendor ofensivo do Cano e poderíamos através do Òscar dilatar a vantagem, que se antecipou ao guarda redes contrário e de cabeça levou a bola a passar pouquíssimo ao lado do poste, saindo até bastante combalido do lance, já que foi atingido pelo guarda redes na tentativa deste chegar primeiro á bola.
No final, até porque também era dia de jantar natalício, todo o grupo rejubilou de alegria, na certeza que esta vitória, pelo menos duplicou o apetite.
Não podia terminar a análise a este desafio sem fazer referência á constituição inicial, que se apresentou com onze atletas de São Faustino(!!!), pois aos oito naturais e residentes nesta freguesia, temos que juntar os três forasteiros, Leandro, Filipe e Genô, que á semelhança do Rui, entrado na etapa complementar, dada a longevidade que representam este clube, já adquiriram por direito próprio a Cidadania SAOFAUSTINENSE.




OUTROS RESULTADOS:

1ª DIVISÃO - 10ª JORNADA
VALINHA vs ATÃES (1-1)
S.CRISTÓVÃO vs PINHEIRO (2-1)
ABAÇÃO vs INFANTAS (4-0)
INFIAS vs MONTESINHOS (0-2)
TAGILDE vs MATAMA (1-1)

2ª DIVISÃO - 6ª JORNADA
ATLÉTICO vs SALGUEIRAL (1-1)
GÉMEOS vs OS MESMOS (2-1)
CASTELÕES vs SANTIAGO (0-2)
S.ROMÃO vs SERZEDO (0-3)
ISENTO - CALVOS

Sem comentários: