segunda-feira, 25 de outubro de 2010

4ª JORNADA

S.FAUSTINO - MATAMÁ ( 3-3)

S.FAUSTINO: Martinho, Zé, Melo, Marco, Nelson, Mancha, Rui(60), Paulo(cap.), Pascoal, Gabriel, Óscar(78)
SUPLENTES: Tiago, Jorge, L.Silva, C.Dias, R.Pinto(78), C.Ferreira, Simão(60)
GOLOS: Autogolo(5), Nelson(42), Paulo(70)
AMARELOS: Nelson(40), Pascoal(50)

Ainda não foi nesta jornada que o G.D.S.Faustino consegui a tão almejada primeira vitória da época.
De facto depois de um bom inicio de partida tudo levava a crer que os três pontos em disputa iriam ficar em S.Faustino, pois o relógio apontava os cinco minutos de jogo e já estávamos em vantagem no marcador após um lançamento lateral do "Mancha", com o guardião contrário a introduzir a bola na própria baliza.
Volvidos dois minutos a vantagem esteve na iminência de ser alargada, é certo que seria um novo autogolo, já que um defensor do Matamá na tentativa de tirar a bola da sua área, levou-a a embater no poste direito da sua baliza num cabeceamento defeituoso.
Aos 20 minutos oportunidade desperdiçada pelo Óscar que solto na pequena área permite a defesa ao guarda redes adversário, com mérito deste é justo dizê-lo, redimindo-se do erro cometido aquando da inauguração do marcador.
Contudo antes do descanso os adeptos do S.Faustino tiveram oportunidade de celebrar novo golo, este obtido pelo Nelson a corresponder de cabeça a uma boa marcação de um livre pelo capitão Paulo.
No reatamento, e quase de imediato(4m), os forasteiros reduzem a desvantagem na marcação de uma grande penalidade.
Neste lance fica a dúvida se a infracção cometida pelo Pascoal é dentro da área, mas após alguma exitacão e perante os protesto dos atletas do Matamá, o arbitro assinala castigo máximo.
A vantagem haveria de ser reposta em dois golos de diferença á passagem dos 70 minutos, também na marcação de uma grande penalidade, pelo Paulo.
O jogo caminhava para o final, até que o impensável aconteceu, pois num espaço de 4 minutos o marcador passou a assinalar uma igualdade.
O pesadelo para o S.Faustino começou aos 82 minutos e atingiu o expoente máximo aos 86 com o tento da igualdade.

Sem comentários: