domingo, 10 de outubro de 2010

RESULTADOS - 2ª JORNADA

S.FAUSTINO x SALGUEIRAL (1-1)
S.FAUSTINO: Martinho, Jorge(73), Zé, Melo, Marco, Nelson, Mancha(76), Paulo(cap), Pascoal, Cristiano D.(79), Gabriel.
SUPLENTES: Tiago, L.Silva, Miguel, R.Pinto(79), Carlos(76), Óscar(73), Cristiano F.
GOLO: Gabriel(33)
AMARELOS: Melo(59), Nelson(32)

O G.D.S.Faustino não foi além de um empate na recepção ao Salgueiral em jogo da 2ª jornada, naquele que era o jogo de estreia no seu reduto na presente época.
Na verdade o jogo até nem começou bem para as hostes dos anfitriões, quiçá na memória de alguns atletas ainda estava a depuravel prestação do jogo da pretérita jornada, levando-os a cometer algumas falhas, todas no seu meio campo, pois neste período raramente invadiram o meio campo contrário.
Paulatinamente os saofaustinenses apoderaram-se do controlo das operações e tratavam a bola de forma agradável, não sendo por isso surpresa a aparição do primeiro golo pelo Gabriel á passagem dos 33 minutos de jogo, num lance muito bem gizado pelo próprio e pelo Pascoal, que só teve consequências positivas para a nossa equipa ao terceiro remate, já que nos anteriores, os dois protagonistas desferiram remates que foram defendidos pelo guardião contrário, apenas permitindo a recarga vitoriosa á terceira tentativa.
Este golo galvanizou ainda mais os atletas locais, que até ao descanso tiveram a exclusividade das oportunidades de golo, destacando-se duas por serem flagrantes e que poderiam sentenciar a partida, ambas com a assinatura do Gabriel, até ao intervalo o melhor homem em campo, que não resultaram em golo, no primeiro caso por manifesta infelicidade, com a bola a embater no travessão, e a outra por falta de audácia do nosso avançado, que com a baliza escancarada, ao invés de rematar para o fundo da mesma, preferiu o passe a um companheiro que foi interceptado.
Na etapa complementar a história da partida foi precisamente o inverso, caso para dizer que o intervalo não foi bom conselheiro.
Neste período apenas uma equipa se viu em campo, o Salgueiral, que merecidamente alcançou a igualdade no marcador a meio do segundo tempo.
Nem as alterações efectuadas pelo Filipe mudaram o rumo dos acontecimentos. Já na parte final da partida, e numa altura que atacávamos, mais com o coração doque com a cabeça, poderíamos sofrer um golo num contra ataque bem elaborado pela equipa de Creixomil.
Para a história fica o resultado, independentemente das ocasiões que as equipas tiveram ao longo da partida, mas que na minha opinião é justo, se é que há justiça no futebol, pelo domínio exercido pelos conjuntos em cada parte do jogo.

OUTROS RESULTADOS
Abação x Atães, 1-0
Calvos x Tagilde, 0-7
Pinheiro x Montesinhos, 0-4
Valinha x Matamá, 1-0
Un. Cano x Serzedo, 0-2

Sem comentários: