sábado, 12 de fevereiro de 2011

Resultados - 13ª Jornada

SALGUEIRAL - G.D.S.FAUSTINO ( 0-1)


S.FAUSTINO: Martinho, Mancha, Marco, Paulinho, Jorge, Miguel(88), Leandro Silva(72), Gabriel, Cristiano Dias(68), Rui Pinto(68), Simão(88).
SUPLENTES: Tiago, Melo(88), Rui(72), Pascoal(68), Vitor, Òscar(68), Leandro Pinto(88).
GOLO: Rui(77).
AMARELOS: Marco(45), Jorge(71), Óscar(77), Melo(90).



Crónica do jogo( Salgueiral Desportivo)

Apesar das duas equipas jogarem com o coração nas mãos, na ânsia de angariarem pontos para a fuga aos lugares da despromoção e o mau estado do terreno, não explica tudo pois tanto uma como outra têm potencial para fazer melhor.
Quando na primeira jogada do desafio o Salgueiral ensaiou um lance da ataque, que culminou com um remate de Cláudio que pôs as bancadas a gritar golo e Martinho respondeu com uma defesa do outro mundo para canto, pensamos: temos aqui um Salgueiral à imagem do que vimos oito dias antes em Selho S. Lourenço, frente aos Unidos do Cano, que apesar de derrotados, saíram do campo com a consciência de que podiam ter vencido. Puro engano. A partir desse momento a formação de Creixomil nunca mais se encontrou, arrastou consigo o S. Faustino, que não conseguiu aproveitar o desnorte do seu anfitrião para se afirmar e aguentamos com uma primeira parte de futebol sem nexo, aos repelões e com muitas paragens. O treinador do S. Faustino terá nos balneário chamado a atenção dos seus pupilos para esse facto, porque a equipa apareceu para a segunda parte mais solta, mais rápida, a utilizar toda a largura do campo e com outra dinâmica. O que não aconteceu com o conjunto da casa que, embora o José Figueiredo, com duas substituições ao intervalo, tentasse remar contra a maré, o que è facto a equipa não mostrou melhoras. O S. Faustino ia paulatinamente tomando conta do jogo e ao minuto 82´ o Rui, que tinha saltado do banco há sete minutos, fez o 0-1, selando ali a vitória da sua equipa e os três pontos que lhes valeram a saída da zona de descida. Uma vitória importante, obtida á custa de um concorrente directo. O Salgueiral tem um bom conjunto, mas os seus jogadores precisam de mais agressividade, no bom sentido claro, ou então ver o vídeo do jogo que fizeram com o Cano.



OUTROS RESULTADOS


Atães - Abação (1-0)*
Tagilde - Calvos (3-0)
Montezinhos - Pinheiro (3-2)
Matamá - Valinha (0-1)
Serzedo - cano (0-1)
* Interrompido

Sem comentários: