sábado, 26 de fevereiro de 2011

14ª Jornada

(crónica do salgueiral desportivo)
JOGO DIVIDIDO, MAS A EFICÁCIA DITOU O VENCEDOR

S. FAUSTINO – SERZEDO 0-2
Futebol Popular
1ª Divisão-14ª Jornada
Campo: S. Faustino
Árbitro: Angelino Martins
Árbitros assistentes: Severino Pinto e Filipe Matos
S.FAUSTINO: Martinho; Mancha, Marco, Paulo e Jorge (Cristiano ao int); Miguel (Leandro Pinto 63), Rui Pinto(Vítor 63), Leandro e Gabriel; Rui (Pascoal 55) e Simão.
Treinador: José Sousa
SERZEDO: Ni; Rocha (Pedro 69), Migailhas, Renato e Leandro; Quelhas, Luís (Machado 87), Marco e Faria (Pitos 90+1); Vasco (Focus 58) e Nuno.
Treinador: Ângelo Martins
Ao Intervalo:
Golos: 0-1 por Nuno (14) e 0-2 por Migalhas (53)
Disciplina: cartão amarelo a Ni (16), Migalhas (42), Marco -Serzedo (80) e Marco (90)

Um jogo interessante de seguir, até porque as duas equipas tinham necessidade de vencer, embora por motivos diferentes. O Serzedo para não se distanciar dos lugares do topo e o S. Faustino na fuga á zona de despromoção.
A formação da casa entrou muito bem no jogo, tentou surpreender o adversário com jogadas rápidas e, nos primeiros dez minutos, teve duas perdidas, de baliza aberta, uma por Gabriel e outra por Rui Pinto. A formação de Serzedo, muito experiente, foi-se organizando para o contra golpe e, ao minuto 14’, o Nuno aproveitou uma bola bombeada pela sua defesa e, em frente ao Martinho, não perdoou. O S. Faustino tentou a reviravolta mas os seus avançados não atinavam com a baliza do Ni e o intervalo chegou com os visitantes em vantagem. No reatamento, o José Sousa mexeu na equipa, mas não na pontaria dos seus atacantes que continuaram a não acertar na baliza adversária. Ao minuto 53’ os homens do Ângelo Martins voltaram a marcar, desta vez por Migalhas, que subiu á área adversária, na marcação de um canto e, de cabeça, sentenciou a sorte do jogo. O S. Faustino atacou mais mas o que conta são as bolas que entram, no que o Serzedo foi mais eficaz e, por isso, venceu bem.

DECLARAÇÕES
José Sousa - treinador do S. Faustino


“O nosso adversário foi mais eficaz, marcou dois golos e nós, apesar das inúmeras oportunidades para o fazer, não conseguimos concretizar nenhuma. Nos primeiros minutos do jogo falhámos dois ou três golos de baliza aberta e, a seguir, sofremos o 0-1. A minha equipa é muito jovem, acabámos o jogo com quatro jogadores com menos de vinte anos, razão porque acreditamos num futuro melhor.”

Ângelo Martins - treinador do Serzedo
“O S. Faustino criou-nos muitas dificuldades mas nada que não estivéssemos á espera porque, apesar de estarem mal classificados, são muito perigosos no seu campo. Tivemos algumas dificuldades para treinar durante a semana, por ausência de alguns jogadores, mas fomos eficazes e saímos daqui com três pontos importantes, que era o objectivo pensado para este jogo. “

OUTROS RESULTADOS

CALVOS vs ABAÇÃO (3-1)
PINHEIRO vs TAGILDE (1-2)
SALGUEIRAL vs ATÃES (3-1)
U.CANO vs MATAMÁ (1-0)
VALINHA vs MONTEZINHOS (0-1)

Sem comentários: