sábado, 7 de março de 2009

12ª JORNADA

G.D.S.FAUSTINO: Adão, Francês, Melo(66), Nelson, Mancha, Rui, Paulo, Marco(68), Filipe, Gabriel(65), Énio(80)
SUPLENTES: Martinho, Leandro(80), Pedro, Braulio(65), Genô(68), Ricardo, Simão(66)
AMARELOS: Gabriel(55), Paulo(85)

O G.D.S.Faustino perdeu na deslocação á vizinha freguesia de Abação, frente á equipa local por uma bola a zero em jogo referente á 12ª jornada e que estava em atraso.
Foi um jogo, em que, á semelhança de qualquer "derby" que se preze nem sempre foi bem jogado, aliás, atrevo-me a dizer que as três equipas intervenientes no jogo foram muito dignas uma da outra, ou seja, todas elas tiveram uma má prestação.
No que á nossa equipa diz respeito, podemos dizer que nunca teve o discernimento habitual, e que catapultou o S.Faustino para uma série de nove jogos invencível.
Apesar da má exibição que vínhamos a protagonizar nunca demos veleidades ao adversário e chegamos ao intervalo com um nulo no marcador.
No reatamento era evidente que o cariz do jogo não se alteraria, e só com uma dose de fortuna qualquer equipa chegaria ao golo, o que viria a acontecer aos 60 minutos de jogo, em que depois de uma defesa do Adão a bola fica a saltitar na pequena área e aparece mais lesto que todos um atleta do Abação empurrando-a para a baliza.
Se o jogo até aqui estava morno, mais se tornaria, até porque o adversário adoptou uma estratégia de anti-jogo constante, sempre com a cumplicidade do juiz da partida.
Ao invés a nossa equipa foi lesada em duas situações de perigo, em que o nosso atleta Simão, mesmo depois de ter sofrido falta consegue sair com a bola, encaminhando-se na direcção da baliza, vendo o árbitro anular essas jogadas para assinalar as respectivas infracções, indo claramente contra os princípios de jogo, que são de dar a lei da vantagem.
Numa noutra situação o mesmo senhor ignorou o pedido de um seu auxiliar para amostragem de um cartão amarelo a um atleta do Abação, até porque se tratava do segundo e consequente expulsão. Ironia do destino, seria o respectivo atleta a marcar o único golo da partida.
Temos consciência que a nossa equipa esteve aquém das suas capacidades, pois dias maus todos têm.
Esperamos já no próximo jogo realizar uma exibição consentânea com o valor dos nossos atletas, esquecendo este mau resultado.
Não será com certeza uma derrota que nos vai abalar e sobretudo desviar dos objectivos propostos.

Sem comentários: