domingo, 3 de outubro de 2010

1ª Jornada ( Resultados )

ATÃES - S.FAUSTINO (5-3)

S.FAUSTINO: Martinho, Jorge(62), Zé(77), Melo, Marco, Nelson, Rui(60), Paulo(cap), Pascoal, Gabriel, Simão.
SUPLENTES: Tiago, João(62), Mancha, Vítor(77), L.Silva, Cristiano D., Óscar(60).
GOLOS: Rui(30), Gabriel(55), Autogolo(70)
AMARELOS: Zé(20), Gabriel(35), Melo(40), Pascoal(45), João(85).

No jogo de estreia da época 2010/2011 o S.Faustino sofreu uma pesada derrota no reduto do Atães.
Para quem não assistiu a este encontro o resultado é enganador, já que a nossa equipa em nada foi inferior ao adversário.
É certo que pelo facto de serem anfitriões entraram melhor na partida, mas paulatinamente o S.Faustino equilibrou a contenda, e numa altura em que disputávamos o jogo mais dentro do meio campo do Atães surgiu o primeiro golo da partida para os locais.
Este golo pela forma que aconteceu viria a afectar a historia do jogo até final.
Ainda o conjunto de S.Faustino não se havia refeito deste revés e já a bola tinha entrado pela segunda vez na baliza defendida pelo Martinho, estavam decorridos 27 minutos de jogo.
A reacção foi rápida e volvidos 3 minutos a desvantagem foi reposta na diferença mínima pelo Rui, que no coração da pequena área cabeceou para golo.
Quase não deu para festejos a obtenção deste golo, pois aos 32 minutos a vantagem foi alargada para o Atães em mais uma "oferta" da nossa equipa, desta feita num auto golo inexplicável do Simão.
Com o resultado em 3 a 1 chegamos ao intervalo. Para a etapa complementar o objectivo era marcar desde logo um golo para que pudéssemos discutir o jogo.
Aconteceu precisamente o inverso, mais um golo dos visitados, em tudo semelhante á forma obtida dos anteriores.
Aos 55 minutos o Gabriel ainda reduziu o resultado num bom golpe de cabeça, mas era sina sofrermos um golo imediatamente a seguir a um nosso, o que viria a acontecer á passagem da hora de jogo, mais um vez de uma forma ingénua.
Aos 70 minutos o resultado final foi fixado, após a cobrança de um livre pelo Marco, com o esférico a raspar num defensor do Atães e acabar no interior da baliza.
Com tantas adversidades não há equipa que resista, e só nos resta que tanta falta de concentração e humildade patente em alguns atletas tenham acontecido apenas neste jogo, até porque dias maus todos temos.
Não quer com isto dizer que tudo foi mau neste jogo, pois houveram exibições bem agradáveis, mas numa equipa de futebol, á semelhança duma orquestra, quando não há sintonia entre todos os elementos, o resultado final só pode ser negativo.
Uma palavra final para a equipa de arbitragem, que pese embora alguma contestação de ambas as partes durante o encontro, compreensivel no calor do jogo, teve na minha opinião uma actuação global de boa qualidade, pecando apenas no excesso de cartões exibidos para os dois conjuntos, que sempre se respeitaram mutuamente, ao contrário do que possa transparecer pelo número de atletas punidos disciplinarmente.

OUTROS RESULTADOS

TAGILDE - ABAÇÃO (3-0)
MONTEZINHOS - CALVOS (1-0)
MATAMA - PINHEIRO (0-1)
SERZEDO - VALINHA (2-1)
SALGUEIRAL - CANO ( 0-2)

Sem comentários: