segunda-feira, 1 de novembro de 2010

5ª JORNADA

MONTEZINHOS - S.FAUSTINO (4-1)



S.FAUSTINO: Tiago, Marco, Nelson(80), Mancha, Paulo(cap), L.Silva(78), Jardel(85), C.Dias, Gabriel, Carlos(84), Óscar(73).

SUPLENTES: Martinho, Jorge, Melo(80), Rui(84), Pascoal(73), Miguel(85), Simão(78).

GOLO: Nelson(60)

AMARELOS: Nelson(70), Óscar(72), Marco(85)

VERMELHOS: Gabriel(75), Óscar(final do jogo)



Na visita ao actual campeão do futebol popular vimaranense a nossa equipa averbou nova derrota, por números enganadores para quem não assistiu á partida.
Nste jogo o S.Faustino apresentou quatro novidades em relação á equipa que vinha sendo titular nos jogos anteriores, numa aposta arrojada por parte do nosso técnico, mas que foram acertadas a julgar pelas actuações dos elementos que foram novidade no onze inicial.
Das novidades, duas delas foram estreias absolutas na presente época, falamos do guarda redes Tiago e do médio Leandro( que grande exibição), um rapaz franzino, que discutiu todos os lances sem se assustar com a estampa física dos adversários e que respira futebol por todos os poros.
No que ao jogo diz respeito salientamos a belíssima primeira protagonizada por ambas as equipas, com superioridade do S.Faustino, que com uma boa circulação de bola não permitiu ao Montezinhos explanar o seu futebol, e fazer jus á dose de favoritismo que á partida lhe era atribuído.
Após o intervalo as caracteristicas do jogo não se alterariam em demasia, e sem surpresa o S.Faustino chegou á vantagem no marcador(60m) pelo Nelson na sequência de um lançamento lateral, com este a aproveitar uma bola perdida no interior da área e rematar para o fundo da baliza.
Esperava-se que este golo fosse o tónico moralizador para o que restava na partida, mas tal não viria a acontecer, até porque, após a bola ir ao centro do terreno para reatar o jogo surge a igualdade no marcador.
Outro factor que se revelaria decisivo para o avolumar do "score" foi actuação do trio de arbitragem, cada um com a sua dose de influencia no resultado.
O árbitro principal usou e abusou de uma dualidade de critérios, sempre em beneficio da equipa visitada.
O auxiliar que acompanhou o ataque do Montezinhos no segundo tempo consentiu que estes chegassem á vantagem numa irregularidade, por fora de jogo do marcador do golo.
Contudo o S.Faustino nunca baixou os braços e partiu em busca do prejuízo, e poderia ter atingido o seu objectivo, não fosse o árbitro principal e o auxiliar do lado dos bancos, sobretudo este, pela proximidade onde o lance decorreu, ter escamoteado uma grande penalidade, a castigar uma dupla falta sobre o Leandro, que para além de ser empurrado numa primeira fase, ainda foi agarrado e impedido de prosseguir em direcção á baliza, tudo isto dentro da área do Montezinhos.
Este lance aconteceu aos 75 minutos e revelou-se crucial para o que restava do jogo, já que após protestos o Gabriel recebeu ordem de expulsão e a revolta instalou-se nos restantes elementos em campo. Disso se aproveitou a equipa vizelense para construir o resultado final, sem o brilho que certamente idealizavam, como foi confidenciado por alguns elementos afectos a esta equipa aquando da recolha para as cabines.
Este foi o resultado mais desnivelado da época, contrastando paradoxalmente, com a melhor exibição, o que poderá ser um bom indicador para um futuro mais risonho.
Como positivo deste jogo, para além da já citada exibição do Leandro, destaca-se também a boa prestação do Carlos, um atleta nada habituado a estas andanças, superando as adversidades com uma entrega total ao jogo.

Sem comentários: