segunda-feira, 25 de abril de 2011

CALVOS vs S.FAUSTINO ( 19ª JORNADA)

(Cronica do Salgueiral Desportivo)

O "FOLAR" QUE PODE NÃO CHEGAR PARA A FESTA





CALVOS – S.FAUSTINO 1-2
1ª Divisão-19ª Jornada
Campo: Calvos
Árbitro: António Araújo
Árbitros Assistentes: Anselmo Fernandes e Sabino Vilar
CALVOS: Adriano; Hugo, Tero, Pedro e Zé António; Joel, Ricardo e Raul (Paulo Manco 64); César, Vítor (Tiago ao Int.) e André:
Treinador: Tero
S. FAUSTINO: Tiago; Vítor, Marco, Paulo e Cristiano Dias (Jorge 65); Miguel (Ócar 65), Leandro Silva (Rui 90) e Genô (Carlos 90+2); Gabriel, Rui Pinto (Pascoal 71) e Jardel.
Treinador: José Sousa
Ao intervalo: 1-1
Golos: 0-1 por Jardel (35), 1-1 por André (40) e 1-2 por Pascoal (75)
Disciplina: cartão amarelo a Cristiano Dias (22), Tero (29), Vítor (59), Pascoal (86), Óscar (88) e Genô (90)



Os fantasmas da descida estiveram sempre presentes neste encontro entre o Calvos e S.Faustino, embora os homens da casa estejam em posição privilegiada em relação ao adversário deste jogo. O Calvos, se vencesse, expulsava definitivamente os tais fantasmas e o S. Faustino, caso saísse derrotado, ficava praticamente despromovido. Esta vitória foi para eles uma espécie de balão de oxigénio, que pode rebentar, se não conseguir ajuda de terceiros. Mas enquanto há vida há esperança.
Estes pressupostos contribuíram para que as duas equipas entrassem nervosas e isso fez com que o futebol praticado, durante a primeira meia hora, fosse de fraca qualidade. As duas equipas utilizaram, nesse período, o sistema de pontapé para a frente e para o ar, propicio ao choque e, por arrastamento, o excesso faltas. Os homens da casa atacaram sempre mais, mas o S. Faustino em contra ataque era mais perigoso, sempre que se aproximava da baliza de Adriano. O Tero, que acumula as funções de treinador, e em condições normais joga a médio ofensivo, foi adaptado a defesa central, razão porque a tendência era subir no terreno e deixava atrás de si uma autoestrada que o S. Faustino ia explorando. Foi assim ao minuto 35’, quando Jardel servido da direita e sem marcação no coração da área fez o 0-1, com um golpe de cabeça á ponta de lança. A formação da casa reagiu e passados 5 minutos, o André repõe a igualdade, também ele com um golo pleno de oportunidade e logo a seguir chegou o intervalo. Após o descanso o Calvos entrou melhor, esteve durante algum tempo por cima do conjunto visitante, mas sem criar grande perigo para a baliza do Tiago. O treinador do S. Faustino, atento ao que se passava e porque o resultado não servia á sua equipa, ao minuto 65’, fez duas substituições de uma assentada, saiu Cristiano Dias e Miguel, entraram para o seu lugar Jorge e Pascoal. Aposta ganha, porque o Pascoal passados dez minutos marcou o 1-2, decisivo para garantir a vitória da sua equipa. O Calvos atacou mais, mas as lacunas notadas no centro da defesa e meio campo, condicionou a manobra do sector atacante. Três pontos preciosos para o S. Faustino que, pelo menos, dão direito á esperança que deve ser a última coisa a perder-se.

Sem comentários: