segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

TAÇA CIDADE BERÇO - 1ª ELIMINATORIA

A FORMA DE ABORDAR O JOGO FEZ TODA A DIFERENÇA
S. FAUSTINO – ATÃES 0-2
Taça Cidade Berço-1ª Eliminatória
Campo: S.Faustino
Árbitro: Adão Batista
Árbitros Assistentes: Fernando Pinto s Pedro Batista
S.FAUSTINO: Martinho; Vítor, Nelson, Miguel (Genô 45) e Pedro (Melo 45); Paulo, Leandro Silva e Cristiano Dias (Cristiano Ferreira 73); Carlos, Rui (Fábio 25, Gabriel 80) e Jardel.
Treinador: Óscar Gomes
ATÃES: Zé Manel; Simão, Sérgio, Ricardo e Saco; Mauro, Huguinho e Palito (Paulinho 87); Jonny (Pagé 89), Machado (Sopas 67) e Luciano (Tiago 67).
Treinador: Águia
Ao intervalo: 0-1
Golos: 0-1 por Huguinho (30), 0-2 por Tiago (90)
Disciplina: cartão amarelo a Jonny (38), Mauro (40), Sopas (60 no banco), Ricardo (60), Fábio(60) Tiago (88) e Nelson (90).
Vermelho direto a Sérgio (63)
A formação de S. Faustino entrou no jogo um pouco adormecida e pôs-se a jeito para que o Atães impusesse a estratégia pré-pensada para esta partida. Dominou totalmente a primeira meia hora, marcou um golo, num remate de Huguinho do meio da rua (30’) e embora o guarda-redes da casa não ficasse muito bem na fotografia, era o espelho da diferença de atitude dos dois conjuntos. O Óscar Gomes bem chamava a atenção dos seus jogadores para o perigo que representavam os dois alas da equipa visitante, Machado e Luciano, que conseguiam quase sempre ir á linha e, sempre que o faziam, centravam para o coração da área e instalava-se o pânico no centro da defesa caseira. Os visitantes foram baixando o ritmo, as forças não são elásticas, o S. Faustino foi acordando e chegou ao intervalo com o jogo equilibrado, embora em desvantagem no marcador. Para a segunda parte, o treinador do emblema da casa fez duas substituições de uma assentada, deixando no balneário o Miguel e o Pedro e laçou no jogo o Jenô e o Melo. Também devia ter mentalizado os seus atletas que o jogo era mesmo para vencer e a partir daí a equipa revelou-se mais ativa, mais desinibida e foi a vez do Atães passar por grandes calafrios defensivos cedendo cantos em catadupa. Mas a pressa é inimiga da perfeição e a ansia de chegar rapidamente ao empate fazia com os cantos fossem marcados de forma aligeirada e sem perigo para a baliza de Zé Manel. Houve, no entanto, um muito bem marcado por Fábio (52), que apanhou Cristiano solto na marca da grande penalidade, mas fez o que nunca se faz: cabeceou para cima e perdeu a melhor oportunidade para empatar a eliminatória. Ao minuto 63’ os visitantes ficaram reduzidos a dez unidades, pela expulsão do Sérgio (vermelho direto), mas o S. Faustino não soube aproveitar a benesse. Atacou, atacou, mas de forma atabalhoada e de forma pouco inteligente, como disse o seu treinador no final do jogo, sem gerar grande perigo para a equipa adversária que, aproveitando o seu adiantamento no terreno, fez o 0-2, por Tiago, já em cima do minuto noventa. A equipa de arbitragem não teve influência no resultado e, quando assim è, o jogo acaba e as quezilas passam.

Sem comentários: