quarta-feira, 26 de junho de 2013

GALA DE ENCERRAMNETO DA A.F.P.GUIMARÃES.


Com a realização da última prova do calendário futebolístico da AFPG, os responsáveis desta agremiação desportiva resolveram, também neste dia, organizar a Gala de Encerramento da temporada e a respectiva entrega de prémios referente à época finda, a todos os Clubes sem excepção, lembranças a todos os convidados e á Comunicação Social presente no evento.
Marcaram a sua presença para além dos directores da Associação, representantes dos Clubes filiados, os delegados técnicos que acompanham os jogos, representantes das Associações que fazem parte da Federação de Futebol Popular do Norte e ainda outros convidados.  

Paulo Pacheco representou a CM Guimarães
No uso da palavra, o Edil referiu que é sempre gratificante representar a Câmara nos eventos de índole popular e disse ser um grande admirador do futebol popular e daqueles que o tornam possível.
Referiu ainda que o município gostaria de ajudar mais em termos monetários, mas está limitada devido aos cortes orçamentais e os fundos que vêem do Orçamento do Estado são destinados à formação desportiva, nas diversas áreas.

Arlindo Costa, presidente da AFPG, usou da palavra para agradecer a presença dos convidados e referiu que a temporada que agora terminou correu dentro da normalidade sem grandes sobressaltos e agradeceu a todos, que de uma maneira ou outra, estiveram ligados as competições, que também eles são responsáveis por este sucesso. 
Foram entregues troféus aos “mais” e de presença a todos os Clubes que participaram nas provas.
1ª Divisão
1º Valinha (Campeão)
2º Infias
3º Tagilde
 Melhor ataque, Valinha 60 golos M
Melhor defesa, Valinha e Infias 18 golos S
Taça Disciplina, S. Faustino
Melhor jogador, João Paulo (Valinha)
Melhor marcador, Diogo Fernandes (Infias)
Melhor treinador, Francisco Gomes (Montesinhos)
Melhor dirigente, António Almeida (Tagilde)

2º Divisão
1º Polvoreira (campeão)
2º Atães
3º U. Cano

Melhor ataque, Atouguia 54 golos M
 Melhor defesa, U. Cano 12 golos S
Taça Disciplina, Castelões
Melhor Jogador, Fernando Martins (Atães)
Melhor marcador, João Fernandes (Polvoreira)
Melhor treinador, Rui Ribeiro (Polvoreira)
Melhor dirigente, Armindo lobo (U. Cano)

Sem comentários: