sábado, 24 de janeiro de 2009

EMPATE EM INFANTAS


S.FAUSTINO: Adão, Francês, Melo, Mancha, Rui(CAP)(65), Paulo, Filipe, Genô, Gabriel(86), João(45), Leandro
SUPLENTES: Martinho, Ricardo, Rui Pinto(65), Cristiano Ferreira(86), Simão(45), Óscar
AMARELOS: Gabriel(58), Melo(70), Leandro(86)
GOLO: Francês (75)

No reatamento do campeonato da 1ª divisão da A.F.P.Guimarães o S.Faustino obteve um ponto na sua deslocação a Infantas ao empatar a uma bola.
De facto, constatamos que a longa paragem a que fomos submetidos, pese embora ninguém ser culpado da mesma, em nada beneficiou o nosso conjunto.
Bem pelo contrário, já que a nossa equipa vinha de uma sequência de cinco jogos invencível, e com a ausência de competição quebrou um pouco o ritmo, motivado em parte pela desmotivação dos atletas no treino por saberem que não tinham jogos ao fim de semana.
A primeira parte do encontro foi jogada de forma muito atabalhoada por ambas as equipas, sem oportunidades de golo junto das balizas, conferindo uma igualdade a zero ao intervalo.
A equipa local adiantou-se no marcador num lance infeliz do Mancha que atrasou de cabeça a bola para o Adão, sem que se apercebesse que entre eles havia um contrário, que ficou na posse do esférico e depois de driblar o nosso guarda redes facilmente abriu a contagem, estavam decorridos 55 minutos de jogo.
Posto isto, pese embora as muitas contrariedades surgidas para este encontro, como castigos, lesões e até ausências de atletas pré-convocados, não restava outra alternativa ao S.Faustino que não fosse anular o resultado desfavorável que o marcador assinalava.
Com as armas que tínhamos, partimos para cima do adversário, conseguindo quase que em exclusivo jogar no seu meio campo, pecando apenas no passe e remate final.
Mas como quem porfia sempre alcança, também nós através de um bom cabeceamento do Francês(foto), conseguimos igualar a contenda quando entravamos para o último quarto de hora da partida.
Volvidos 5 minutos o Simão ainda longe da baliza desferiu um remate que passaria pouquíssimo acima do travessão.
Na parte final da partida as equipa recearam-se mutuamente, preferindo sempre jogar com cautelas, sob pena de sofrerem um golo que nesta altura seria muito difícil de digerir para quem o sofresse e quase irrecuperável.
Assinalamos duas estreias neste jogo, do Simão que outrora já representou a nossa equipa, e que fez o primeiro jogo esta época, e do Cristiano Ferreira que envergou a camisola do S.Faustino pela primeira vez.

OUTROS RESULTADOS
1ª DIVISÃO
ABAÇÃO vs ALDÃO 2-1
MONTESINHOS vs NESPEREIRA 2-1
VALINHA vs S.CRISTÓVÃO 0-1
INFANTAS vs S.FAUSTINO 1-1
TAGILDE vs PINHEIRO 3-2
GÉMEOS vs INFIAS 3-3

Sem comentários: