sábado, 3 de janeiro de 2009

TAGILDE 2 - G.D.S.FAUSTINO 2


S.FASUTINO: Adão, Melo, Claudio, Nelson, Mancha(90), Rui, Paulo, Marco(90), Braulio(80), Filipe, Gabriel(45)
SUPLENTES: Martinho, Françês(80), Leandro(90+5), Genô(45), João, Oscar(90+5), Rui Pinto
AMARELOS: Claudio(58;80), Nelson(70), Rui(85), Filipe(45), Oscar(94), Leandro(94)
VERMELHOS: Claudio(80)
GOLOS: Genô(50), Leandro(94)

TRUNFOS SAÍDOS DO BANCO
O G.D.S.Faustino empatou hoje na sua deslocação a Tagilde a duas bolas.
Foi um jogo bem disputado por ambas as equipas que alternaram entre si os períodos de domínio de jogo.
Começou muito bem o S.Faustino, que nunca se atemorizou por estar a jogar em terreno alheio e pelo facto de haver alguma rivalidade entre as equipas, o que em termos psíquicos mexe com a mente de qualquer atleta.
Alheia a esse facto a nossa equipa tomou as rédeas do jogo, assumindo-se como um conjunto verdadeiramente adulto, encostando o adversário á sua área. Nos primeiros minutos da partida os atletas do S.Faustino gizaram boas jogadas de fútebol, jogando em passes curtos, criando calafrios no último reduto contrário.
Foram da nossa equipa as mais flagrantes oportunidades de abrir o activo, destacamos uma do Melo que fez a bola passar a centimetros da barra, correspondendo de cabeça a um bom cruzamento proveniente da marcação de um pontapé de canto.
Também o capitão Nelson teve duas boas chançes de entrar para a história deste jogo pelos melhores motivos, já que dispôs de duas boas situações para inaugurar o marcador, numa delas a bola embateu nas malhas laterais após ter raspado ligeiramente no poste.
Nada fazia prever o resultado dos primeiros 45 minutos, em desfavor do S.Faustino.
Na marcação de um livre no último lançe da primeira parte o Tagilde abriu o activo, benefeciando, em parte de alguma apatia dos nossos atletas, que permitiram que um adversário, solto de marcação á entrada da área chutasse para o golo recargando vitoriosamente o esférico que fora socado pelo Adão.
Em nada este lançe beliscou as nossas aspirações, até porque, tal como foi referenciado pelo nosso técnico ao intervalo, em nada fomos inferiores ao adversário, bem pelo contrário, e que com a mesma atitude chegariamos á igualdade.
Foi pois sem surpresa que atingidos os 5 minutos da etapa complementar esse desiderato foi conseguido. Foi um golo de Genô(foto), que entrara ao intervalo, dando o melhor seguimento a um livre cobrado do lado esquerdo pelo Paulo, empatando a partida.
Volvidos poucos minutos o mesmo atleta teve na cabeça oportunidade para colocar o S.Faustino em vantagem, depois de aproveitar uma falsa saída do guarda redes contrário, mas o esférico passaria por cima do travessão.
Com o passar dos minutos o Tagilde começava a ter algum ascendente, já que a nossa equipa foi "obrigada" a recuar no terreno. Esse recuo foi imposto por quem dirigia a partida através da marcação contínua de faltas nas imediações da nossa área, sem razão para tal.
Numa dessas faltas(80m) acabariamos por ficar reduzidos a dez unidades, quando foi julgada mão na bola do Claudio, quando a mesma bateu na coxa.
Com mais esta benesse o Tagilde, como é perceptível, jogava mais no nosso meio campo, acabando por abter o seu segundo golo á passagem do 92 m, haviam sido dados cinco minutos de compensações.
Fazendo jus ao adjectivo supra citado, de que o S.Faustino, cada vez mais demonstra ser uma equipa adulta, e fazendo valer a velha máxima que o jogo só acaba no derradeiro apito do árbitro, acreditamos que ainda podiamos fazer algo nos escassos minutos que restavam na partida.
Apoiados nessa crença acabariamos por chegar á igualdade no terminus da mesma, estavam jogados 94 minutos.
Podemos dizer que foi um empate saído do banco, tal como o nosso primeiro golo, pois teve como protagonistas o Oscar e o Leandro que entraram no jogo nos últimos cinco minutos.
O golo do empate resume-se a um cruzamento do Paulo(mais um) para o interior da área adversária, onde surge muito bem o Oscar a tentar o golo. O esférico iria perder-se pela linha de fundo e eis que aparece o Leandro, oportuníssimo a encostar para o fundo da baliza.
Foi um golo justo para a equipa e merecido para o seu autor, e que levou ao delírio os muitos apoiantes que acompanharam a equipa nesta difícil deslocação.

OUTROS RESULTADOS
1ª DIVISÃO
INFANTAS vs ABAÇÃO 0-1 / MONTESINHOS vs ALDÃO 6-0 / GÉMEOS vs NESPEREIRA 0-3 / VALINHA vs PINHEIRO 1-0 / S.CRISTÓVÃO vs INFIAS 2-2
RESUMOS DOS JOGOS:
Infantas recebeu a equipa principal do Abação e perdeu pela margem mínima, uma vitoria importante do Abação que consegue manter o 4º lugar.
Montesinhos não podia ter uma entrada no ano mais feliz, venceu em casa o Aldão por 6-0, e com ajuda do conterrâneo Infias alcançaram o primeiro lugar da prova.
Tagilde recebeu o São Faustino e o resultado final foi um empate a duas bolas. Não foi a estreia desejada para Rui Almeida treinador do Tagilde.
Em Gémeos nem o ano de 2009 conseguiu trazer uma vitória, receberam a equipa do Nespereira e perderam por 0-3, a equipa de Nespereira continua com objectivo de tentar chegar a líder do campeonato.
A Valinha arrancou uma vitória muito importante frente ao eterno rival, Pinheiro que esta época não se apresenta no seu melhor momento, o resultado final foi 1-0.
São Cristóvão recebeu os Vizelenses do Infias, a equipa de Pevidém que terminou ano de 2008 como líder, entrou em 2009 com um empate a duas bolas e perde a liderança para o Montesinhos.

Sem comentários: