sábado, 21 de novembro de 2009

8ª Jornada

S.FAUSTINO, 2 - TAGILDE, 4

S.FAUSTINO: Adão, Zé, Melo, Nelson(cap), Mancha(45), Rui(70), Paulinho, Pedro, Filipe(85), Genô, Gabriel(57).
SUPLENTES: Martinho, L.Silva(70), R.Pinto, L.Pinto(57), C.Ferreira(85), Simão(45), C.Dias.
GOLOS: Gabriel(13), Paulinho (75).
DISCIPLINA: Nada a assinalar

Na tarde de hoje o G.D.S.Faustino consentiu nova derrota, a segunda consecutiva, na recepção ao Tagilde.

Até entramos bem na partida, com aparente boa adaptação ao terreno pesado que se verificava em consequência das fortes chuvadas que têm assolado esta região.

Estavam decorridos 10 minutos de jogo quando o capitão Nelson dispôs da primeira oportunidade de fazer golo, com o esférico a sair ligeiramente ao lado.

Volvidos 3 minutos o marcador foi mesmo inaugurado a favor do S.Faustino pelo Gabriel, que descaído pela direita desferiu um remate rasteiro, levando a bola a entrar rente ao poste mais distante á colocação do guarda redes adversário.

Nesta altura nada fazia prever o que passaria posteriormente, um autêntico pesadelo, com o Tagilde a fazer abanar as redes da baliza do S.Faustino por quatro ocasiões no espaço de 20 minutos. Destes, três foram obtidos em lances de bola parada, demonstrando alguma falta de concentração do nosso conjunto.

No reatamento a nossa equipa sentida no seu orgulho, até por se estar a jogar um "derby", entrou em campo disposta a rectificar a má imagem da 1ª parte, e fruto das alterações tácticas efectuadas no intervalo acabou por se sair muito bem.

Pena foi que não tivesse reduzido a desvantagem mais cedo, apenas o consegui a 15 minutos do final, mas já antes o Pedro(60) e o Rui(65) poderiam tê-lo feito.

Logo após o Paulinho ter feito o único golo da etapa complementar, que conferiu aquele que viria a ser o resultado final, o Nelson teve na cabeça soberana ocasião para enviar a bola para o fundo da baliza, mas solto de marcação na pequena área cabeceou á figura do guarda redes contrário.

Tivesse sido golo, e ainda com cerca 10 minutos para se jogar, teríamos emoção até ao fim, e quiçá a nossa equipa num forcing final pudesse fazer novo golo.

Resta dizer que este resultado foi um prémio para a eficácia do Tagilde, que em cinco oportunidades concretizou quatro, e um castigo para o S.Faustino pelas falhas defensivas e ofensivas patenteadas nesta partida.

OUTROS RESULTADOS


1ª DIVISÃO
PINHEIRO vs VALINHA (0-1)
ATÃES vs ABAÇÃO (1-1)
S.CRISTÓVÃO vs MONTESINHOS (2-2)
UNIDOS DO CANO vs INFANTAS (7-2)
INFIAS vs MATAMA (0-1)
2ª DIVISÃO
SALGUEIRAL vs SANTIAGO (2-3)
GÉMEOS vs CALVOS (1-1)
CASTELÕES - Folgou
S.ROMÃO vs OS MESMOS (0-8)
SERZEDO vs ATLÉTICO (4-3)

Sem comentários: