sábado, 14 de novembro de 2009

RESULTADOS FIM DE SEMANA

VALINHA, 1 - SÃO FAUSTINO, 0
SÃO FAUSTINO: Adão, Zé, Melo, Mancha(60), Rui(72), Paulo(cap), Pascoal(42), Rui Pinto(45), Filipe, Genô, Gabriel.
SUPLENTES: Martinho, Jorge(60), Leandro Silva(72), Cristiano, Pedro(42), Ricardo, Simão(45).
AMARELOS: Genô(70).

Este jogo tinha a particularidade de colocar em confronto duas equipas velhas conhecidas do futebol popular vimaranense, filiaram-se na associação no mesmo ano.
Quanto ao jogo, propriamente dito, dizer que os anfitriões entraram a dominar, como lhes competia, pois pretendiam tirar partido do jogo entre os dois primeiros da classificação, para subirem na mesma.
O São Faustino apresentava-se para este jogo com uma série de três jogos invencível, depois de dois empates em terreno alheio e de uma vitória caseira pelo meio.
Tinha por isso tudo a ganhar neste jogo, já que o favoritismo era todo do adversário.
Pese embora o domínio da Valinha, em parte consentido pela nossa equipa, que deixava o adversário trocar a bola no seu meio campo, mas revelava-se muito organizado no seu último reduto, não lhes possibilitando oportunidades de golo.
Por falar em oportunidades, dizer que o golo surgiu já no ultimo fôlego antes do intervalo, sem que nada o fizesse prever, num lançamento a nosso favor!!!
No reatamento a Valinha, entrou disposta a matar o jogo, e em abono da verdade, podia tê-lo feito em duas ocasiões, numa delas com o remate a sair ao lado e noutra em que o esférico passou em frente á baliza, com três atletas da Valinha por perto a não conseguirem encostar para o fundo da baliza do Adão.
O São Faustino começou a subir no terreno e agora jogava-se mais no meio campo defendido pela Valinha.
Num lançamento para as costas da defensiva contrária, o Simão, entrado ao intervalo, aparece muito rápido fazendo um chapéu ao guarda redes, que havia saído na tentativa de anular a jogada, tendo defendido com as mãos fora da sua área a bola que se encaminhava para a sua baliza.
Esteve bem o árbitro ao ajuizar o lance, marcando o respectivo livre e ordenando a expulsão do guarda redes da Valinha.
Encarregado da marcação do livre o Rui faz a bola passar ao lado do poste a poucos centímetros.
Com menos uma unidade a Valinha abdicou do ataque, optando por afastar a bola para longe das imediações da sua baliza.
Nos últimos 20 minutos, tempo que nos separava do fim do jogo, e após a expulsão do atleta da Valinha, deparamos-nos com mais uma condicionante que em certa forma nos impediu de fazer algo mais. O árbitro da partida que até aqui, na minha opinião, estava a ser a melhor arbitragem da corrente época, mudou radicalmente, vá lá saber-se porquê???
Todos os lances de ataque da nossa equipa eram nesta altura cortados logo á nascença, pelo juiz da partida, em alguns casos beneficiando o infractor.
Refiro apenas um, por ser demasiado flagrante; depois de um nosso atleta sofrer falta á saída do nosso meio campo, que não foi assinalada, a bola sobra para um companheiro que se preparava para entrar na área, livre de marcação, sendo a jogada anulada pelo árbitro quase meio minuto depois para marcar a falta anterior e mostrar cartão amarelo.
Quanto á nossa equipa, só resta levantar a cabeça, trabalhar bem durante a semana e ter um pouco mais de concentração em momentos decisivos dos jogos, refiro-me concretamente ao lance do golo hoje sofrido, revelador de alguma ingenuídade.

OUTROS RESULTADOS:
1ª DIVISÃO (7ª JORNADA)
Abação, 1 - Pinheiro, 4
Montesinhos, 3 - Atães, 1
U. Cano, 1 - S. Cristóvão, 0
Matamá, 4 - Infantas, 3
Tagilde,1 - Infias, 0

2ª DIVISÃO (3ª JORNADA)

Calvos, 4 - Salgueiral, 1
Castelões - Gémeos (ad 19-11)
Santiago, 5 - S. Romão, 1
Os Mesmos, 0 - Serzedo, 1
S. Lourenço - Atlético (nr)

Sem comentários: