sábado, 20 de dezembro de 2008

BOM APERITIVO




S.FAUSTINO 3 GÉMEOS 0

S.FAUSTINO: Adão, Françês(55), Melo, Claudio, Nelson, Rui(75), Marco, Braulio(87), Filipe, João, Oscar(65)
SUPLENTES: Martinho, Mancha(75), Leandro, Cristiano(87), Pedro(65), Gabriel(55), Rui Pinto
GOLOS: Braulio(60,80); Marco(86)
AMARELOS: Adão, Claudio, João
Em dia do tradicional jantar de Natal que todos os anos por esta quadra o G.D.S.Faustino oferece aos seus atletas, técnicos, directores e amigos, nada melhor do que ganhar o jogo realizado durante a tarde deste sábado.
Um jogo, em que ao contrário daquilo que espelha o resultado final, não foi de maneira alguma nada fácil, prova disso está no empate a zero que se verificava ao intervalo.
Na 1ª parte há que fazer referência a um lançe que podia ser crucial para as aspirações do S.Faustino, quando o Gémeos beneficiou de um livre indirecto no interior da nossa área, a castigar, no entender do juiz da partida atraso de bola intencional do Claudio, e que o Adão recolheu com as mãos. Deste lançe emergem dois reparos. O primeiro e o mais grave foi o equívoco do àrbitro, que transformou um resalto de bola num passe. Em segundo a decisão do Adão em recolher a bola com as mãos, mesmo tendo a perfeita noção que estava a agir em conformidade. Neste caso, e como se encontrava perfeitamente à vontade era aconselhável que pontapeasse o esférico, dissipando assim enventuais dúvidas.
No segundo tempo a nossa equipa entrou determinada a dar a volta aos acontecimentos.
O primeiro golo à passagem dos 60m pelo Braulio(foto) teve o condão de libertar os atletas para uma exibição segura até final do jogo, fazendo com que o "score" aumentasse com naturalidade.
Aos 80m o Braulio bisou, quando em velocidade passou pelos defensores do Gémeos e perante a aproximação do guarda redes fez-lhe um "chapéu", fazendo com que o esférico entrasse na baliza.
Para o fim estava reservado o melhor golo da tarde protagonizado pelo Marco, que à saída do grande círculo e apercebendo do ligeiro adiantamento do guardião contrário desferiu um remate certeiro, fazendo com que a bola passasse por cima deste e se anichasse no interior da baliza. Nesta altura o relógio assinalava o minuto 86.
Daqui até final o Cristiano, que entretando entrara na partida teve também uma chance de golo, e uma boa combinação com o Pedro que não deu golo porque a bola passou a milimetros do poste. Foi uma passagem curta do Cristiano pelo jogo, esteve cerca de 7 minutos em campo, mas que foi inteiramente merecida. A sua entrada acabou por funcionar como prémio pelo seu empenho, e ao mesmo tempo fazer ver que o treinador conta com ele para futuros compromissos.

OUTROS RESULTADOS DA 8ª JORNADA

INFANTAS vs S. CRISTÓVÃO 1-3 /ABAÇÃO vs MONTESINHOS 1-3 / ALDÃO vs TAGILDE 1-4 / S.FAUSTINO vs GÉMEOS 3-0 / NESPEREIRA vs VALINHA 1-2 / PINHEIRO vs INFIAS 1-3

Sem comentários: