terça-feira, 9 de dezembro de 2008

PINHEIRO 2 G.D.S.FAUSTINO 2


S.FAUSTINO: Adão, Françês(45), Melo, Nelson, Rui(87), Paulo, Marco, Filipe, Gabriel(75), João, Oscar(70)
SUPLENTES: Martinho, Taco, Claudio(87), Braulio(45), Genô(70), Ricardo, Rui Pinto(75)
GOLOS: Oscar(50), Filipe(85)
AMARELOS: João(20 ; 70)-Paulo(65)-Melo(85)
VERMELHOS: João(70)-Paulo (fim do jogo)

ESTAMOS NO BOM CAMINHO
O G.D.S.Faustino consegui um ponto no jogo disputado no dia de ontem ao empatar a duas bolas no sempre dificil reduto de Pinheiro, em jogo que colocou em dia as contas do calendário da 1ª divisão da A.F.P.Guimarães.

O jogo começou com algumas cautelas por parte da nossa equipa, sendo o adversário a ter mais posse de bola, em parte consentida pela nossa equipa.
Com o passar dos minutos começamos a exercer o dominio do jogo. À passagem dos 20m minutos sofremos o 1º golo fruto de uma grande penalidade "cavada" por um adversário, pois com a suas palavras levou o árbitro a assinalar mão na bola, quando esta bateu na cara do nosso jogador. Em desvantagem e com esta adversidade era natural algum desnorte da equipa, o que não viria a acontecer pois continuamos sempre por cima do adversário, demonstrando ser uma grande equipa, e que acima de tudo começa a assimilar na plenitude as ideias dos técnicos, que sempre fez ver aos atletas o valor que possuem, houvesse para isso auto-confiança e serem práticos em algumas situações do jogo. Apòs o intervalo a equipa surgiu mais ofensiva, dada a alteração efectuada. Foi pois com justiça que passados 5m da etapa complementar a igualdade foi restablecida pelo Oscar que correspondeu de cabeça a um cruzamento do Filipe(foto) na marcação de uma falta ainda dentro do nosso meio campo.
Aos 70m o João seria admoestado com 2º amarelo e consequente expulsão, demonstrando enorme ingenuidade, já que jogou a bola com a mão na tentativa de fazer golo, sabendo que já tinha visto um amarelo, injusto, diga-se, aquando da marcação da grande penalidade.
A partir daqui o Pinheiro assenhorou-se do jogo e consequência desse domínio chegaria de novo à vantagem em mais um lançe de bola parada que não deu a mínima hipótese ao nosso guarda- redes, tal foi a colocação do esférico, que bateu mesmo no poste contrário ao seu posicionamento antes de entrar na baliza.
Não restava outra alternativa à nossa equipa que não fosse anular esta desvantagem. Partiu para cima do adversário, benefeciando em parte da expulsão dum atleta do Pinheiro, repondo a igualdade numérica de jogadores em campo.
Sem surpresa e com mérito esse desiderato seria alcançado através de um golo digno de entrar no "top" dos melhores golos do ano. Autor dessa proeza o Filipe que descaído pela esquerda desferiu um remate que fez a bola descrever um arco, levando-a a entrar na baliza. Este golo, pela sua beleza, mas sobretudo pela sua importância, levou os muitos adeptos que se deslocaram de S.Faustino ao delírio. Daqui até ao final foi necessário acalmar algum dos nossos atletas, que queriam a todo o custo ganhar a partida, mas não podiamos desconsertar a nossa equipa sob pena de sofrermos um golo, que nesta altura do jogo seria como um balde de água fria, pondo em causa todo o esforço anteriormente dispendido. E como diz o povo, e com razão : MAIS VALE UM PÁSSARO NA MÃO QUE ... DOIS A VOAR. Como a realização deste encontro coincidiu com a efeméride do dia da MÃE, queriamos uma vitória para assim dedicar a todas as MÃES dos elementos do grupo, pelo facto de se verem privadas dos seu filhos para que estes servissem o G.D.S.Faustino. Ficamo-nos pelo empate, que em nada retira brilho à boa prestação dos atletas.

Sem comentários: